archivos mbox corruptos

OLIVAREZ COTAL JOSE LUIS joolivar en ing.uchile.cl
Vie Ene 7 09:35:53 CLST 2005

Para migrar de mabox to madir
hay un utilitario en qmail y otras partes
http://www.qmail.org/mbox2maildir
#!/bin/bash
# 2002 - Luciano Linhares Martins

# Patch do programa para converter as mensagens
prog="/usr/local/bin/mbox2maildir"

# SPOOL - Diretório onde os e-mais vão estar armazenados
spool=/var/spool/mail

# Diretório base onde as mensagens no formato Maildir vão ficar
maild=/home/vmail

# Loop que pega as mboxs do spool e gera o Maildir
for user in `ls $spool`
do

# Maildir BASE - Diretório base do Maildir do usuário
mbase=$maild/$user
# Maildir do Usuário
mdir=$mbase/Maildir

# Arquivo onde os e-mails dos usuários ficam armazenados no spool
email=$spool/$user
tmail=$spool/$user.bk

export MAILDIR=$mdir
export MAIL=$tmail